quarta-feira, 4 de julho de 2007

Meet the Players - Paulo Marques


Que dizer deste grande jogador, o único em Portugal que tem mais jogos nas pernas que treinos efectivos...


PAULO MARQUES


Este internacional português é conhecido como Nélito a nível externo e Jason Leonard (ele nem deve saber quem é...) no nosso burgo.

Não sabe quem é o presidente da federação, o seu secretário geral ou mesmo o presidente do clube em que joga, bom, esta também não é fácil...Nem sequer sabe o nome dos seus companheiros de equipa.

São famosos os seus comentários, a meio das prelecções, a perguntar mas quem é este que vai jogar atrás de mim? Ou, então, temos um estrangeiro novo, referindo-se a Bola (André Silva)?

Dentro da arena é sempre uma referência mas os aquecimentos são um suplício e não há nenhum em que ele não diga - "vamos lá aquecer o pescoço para mandar umas boas pranchadas e não nos magoarmos, joelhos e tornezelos também, não se esqueçam".

O final dos jogos é o cabo das tormentas, só para retornar à calma e ir para o duche são precisos mais 40 min.


Fora do campo, nas raras terceiras partes, quando bebe uma guiness a mais, é capaz de entrar num salão de chá cheio de idosos e gritar - ENTÃO AQUI NINGUÉM CANTA OU DANÇA NADA?

Vamos lá levantar das cadeiras de rodas, largar os andarilhos, retirar as algálias e as máscaras de oxigénio e saltar aqui para o palco... ouvir Napalm Death e Mettalica!




P.S. Obrigado pelos quilómetros de papel higiénico fornecidos à malta...

Crónica de ZWaldorf Mouro

16 comentários:

Anónimo disse...

Ah GANDA PM!!!

Anónimo disse...

Muito bom! uma figura impar no rugby portugues

Anónimo disse...

pablo marquez,poucos tiveram a honra de jogar ao lado deste grande jogador..eu felizmente tive e tenho e espero continuar a ter!!sem duvida um exemplo a seguir..
vai daqui um abraço anabolico e o pedido que ele nos continue a prendar com os tratamentos que tem dado aos pilares adversários!!

Sempre a considerar

Forky

Anónimo disse...

PM és o maior!!!

Anónimo disse...

PM...sempre em altas e sempre a considerar...e claro a ligaçao que tens a essa bela terra,BEJA,só te poe ainda lá mais em cima...ABRAÇOS

Patto(desaparecido)

Anónimo disse...

Mais um fantastico "meet the players"...PM, nunca nos deixes no campo, e mesmo quando deixares tenho a certeza que vais ser uma mais valia no plano directivo, com o teu profundo conhecimento dos meandros do rugby, essas "connections" ainda vão dar frutos...

PS: Como utilizador frequente desses rolos, um grande obrigado

Brian

Anónimo disse...

granda PM, o pilar que quanto mais treina menos joga, que pode ter ah frente do melhor ao pior e joga da mesma maneira.... um abraço PM

Carrilho (sou aquele fininho que se encosta ao teu rabo, lembras-te? depois se me vires reconheces, não ha crise....)

Anónimo disse...

PM vai daqui um grande abraço e para a próxima época espero ver-te por lá, nem q seja ao fim de semana para jogar...

GRANDE MEET THE PLAYERS

Unknown disse...

Bravo!
Mt bom post que demonstra bem as qualidades desse grande espécime...
Um exemplo do que é ser um verdadeiro tecnicista, no curso, no universitário e no nacional!
Abraço do Kalanga Ramalho

Anónimo disse...

grande PM, nem vale a pena dizermos quem somos (mas gostei do esforço do carrilho) mas ficas assim com uma ideia vaga que a malta aqui das Olaias (essa cambada de gajos sem) tem em ti uma grande inspiração.

venha de lá mais uma época "a limpar corpos" por esses campos fora!

jon

Anónimo disse...

Esta rúbrica está cada vez melhor!!

é um privilégio jogar lado a lado com o PM. Com um grande coração, dedicação, honestidade dentro e fora de campo. é um exemplo para todos. Uma referência do clube e sem dúvida no grupo dos grandes jogadores da nossa casa.
Mesmo após muitos anos de casa espero sinceramente que continues a dar o teu contributo
Abraço

Barbas

Anónimo disse...

Pequena história para a memória colectiva: Princípios de 90, Paulo Marques aka "o puto" debuta na equipa, jogo Técnico-Benfica, frente a uma avançada de respeito onde brilham Monas, talvez ainda Caveira, Chanças, etc. Primeira méllè, chão. O puto roda o pescoço com bicho. Miguel "Monga" avisa: Tomem cuidado que o gajo é puto! Voltam a formar. Ui! Nova derrocada. Levanta-se o 5 da frente azul e começa a distribuir fruta à borla em uníssono. Bom, abreviando, jogo interrompido por 20 minutos pa acalmar os ânimos (decisão salomónica de Levy Quitério)Miguel Monga sai com o maxilar partido em dois lados. Nunca mais jogou... e o puto deu neste pilar de respeito. Abraços.

Sapo

Anónimo disse...

Para alguem que agradeceu os kms de rolos do PM, há ainda que agradecer as bananas: "Comam bananas que faz bem, tem potássio.". São essas bananas que fazem com que o PM nunca mexa na melee. :-D

Artur, faz lá um meet the Grego, para a malta se rir. Fotos de lampreias não te faltarão no Google.
Looll

Anónimo disse...

Meus caros...e aproveito a ocasião para anunciar...

Está a ser preparado um "Meet the Players - Special Edition" que irá ter como alvo...pessoas especiais do nosso clube, jogadores ou não...

Será uma crónica concertada dos dois escribas responsáveis por esta coluna...

E mais não digo ;...

Artur

Anónimo disse...

Só para deixar um abraço ao Grande PM, uma referência dentro e fora de campo certamente.
Ainda não à pouco tempo me lembro do ar de felicidade quando descobriu o bolg do ze do melão e viu um post do Cavaco e lhe perguntou se ele tinha la ido postar às não sei quantas da madrugada, só mesmo o PM.
Grande abraço e espero contar contigo para o ano.

Toupeira

Anónimo disse...

Não podia deixar de mandar 1 grande abraço a este "senhor" com quem tive o previlégio de jogar.
Felicidades,
SF