quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Meet the Players - Special Edition I





Marcolino, Garroteiro, Feiticeiro ou Tony Ramos Tuga





Nado e criado no arquipélago dos Açores (ou terá sido naquela ilha insignificante governada pelo cacique com o mesmo nome do ‘Lino, que não recordo agora bem o nome...?), tratou de perder rapidamente o sotaque e inscreveu-se no F.C. Porto para desgraçadamente renegar e omitir a sua origem insular.

Aqueles que tiveram a desafortunada infelicidade/necessidade de o conhecer profissionalmente, reconhecem hoje que o único papel protagonizado pelo fisioterapeuta numa equipa de Rugby é o de entreter os atletas enquanto a lesão toma o seu curso natural: a recuperação para alguns mais sortudos, a permanente debilidade física para a restante maioria, veja-se como exemplo o caso do CDF...



Esta talvez seja a principal razão pela qual de quando em vez surgem algumas colaboradoras, que sem pretensões terapêuticas convivem em sã harmonia com o colectivo, promovendo um ambiente mais “perfumado” na sala da inquisição espanhola onde os mais diversos garrotes são realizados e cheira normalmente a vodka barato.

Consta que em Alcoitão o nosso feiticeiro “trata” os amputados vítimas dos seus próprios garrotes e embrulhos, deixando interessantes pistas sobre uma actividade auto-sustentada. Parece um bom negócio e se o Jardim Gonçalves (outro Jardim?) sabe disto começa a contratar os seus discípulos a peso de ouro, mesmo os que cheiram ao tal vodka...

A velocidade e competência com que “embrulha” os nossos jogadores antes dos jogos foi conhecida pela cadeia multinacional Toys ‘R Us que desde já garantiu a sua presença na loja do Colombo na quadra natalícia, para embrulhar os presentes da pequenada. Com umas barbas brancas e o fato vermelho fica pronto, já que ele já tem a almofada embutida na barriga...

A sala da fisioterapia só piora quando o feiticeiro veste as suas vestes: primeiro vê-se a massa folhada com pelos de urso (Tony Ramos Tuga, uma visão do inferno!) de um tronco em atrofia e incapaz de executar três flexões em dois dias seguidos. Depois vislumbra-se o fato de treino e ténis já com 10 anos, uma vez que este equipamento só se estraga quando é utilizado e neste tempo os ténis não fizeram mais de 5 km...São roupas usadas fundamentalmente para fumar um cigarrinho com conforto e sem apanhar frio!

A elevação intelectual deste colaborador manifesta-se ainda pela sua enorme capacidade de comunicação e domínio da língua inglesa, sempre na óptica do desenvolvimento e inovação própria de línguas vivas “Joe, how many “points” do you have in your head?”


A transversalidade da sua actuação na recuperação de alguns mamíferos marinhos (e.g. morsas e cachalotes) levou-o a ser instituído como membro honorário do Greenpeace. Ao que consta foi graças ao seu trabalho que esta organização começou a procurar estes mamíferos de elevado estatuto conservativo também em terra...

Deve ser enaltecido o seu enorme espirito de missão, que compensa com vontade o que falta em morfologia. Só assim tem conseguido desbloquear as inúmeras sacro-ilíacas aos atletas, alguns com três dígitos de peso, mesmo sem ter a posta do meio e sem ter realizado um trabalho muscular de carácter continuado (como defende para aqueles que vai entretendo aos fins de tarde...). Registe-se que este bloqueio goza de um estatuto privilegiado pelo Marcolino já que uma miríade de sintomas (dores nas virilhas, lombares, dorsais, isquio-tibiais, ciática, azia e flatulência) tem sempre este mesmo diagnóstico, para nossa ignorante surpresa.



Creio ter contado o suficiente para que os leitores deste blog acreditem como eu, que dentro de dez anos, teremos a biografia do nosso garroteiro nas montras da FNAC a vender-se como pão quente e que este vosso humilde escriba tenha sido condecorado no 10 de Junho por ter sido o homem que mais tempo perdeu a pensar neste personagem.

Aceita um grande abraço desta matilha de ingratos!

P.S.:Crónica da autoria de Boi Statler Negro

19 comentários:

Anónimo disse...

Garroteiro Jardim, esse ícone do do nosso clube!!!

aí está a nuvem negra que tanto ouviste falar...

Um grande abraço para o Marcolinho!!

Pisco Luiz

Anónimo disse...

Brilhante!

Muito bom mesmo este meet the players.

É preciso ter noção que foi uma fotografia deste individuo que abriu o blog...Artur se calhar as pessoas andam esquecidas...(Marcolino a águia ao peito fica-te bem!)

Abraços,

Biffi "acendalhas"

Anónimo disse...

Grande "Lino"...

Na ultima foto até parece que vais a correr :) parece...

Mas é como diz o Boi Negro, uma matilha de ingratos e gozões jocosos, mas que afinal te dedicam carinho! :D

abraco
Jon

Anónimo disse...

Grande Marco! o rei das piadas secas!!!

xikelio

Anónimo disse...

Mais um meet the players sublime...!

Diria mesmo que o melhor até à data

Grande abr

Brian

post disse...

O melhor post de sempre

... mt bom mesmo.

Anónimo disse...

Grande Marco...Lino!!

Sem dúvida alguma um icone e uma presença indispensável!! Seja em ambiente "profissional", ou nas suas raras investidas mabecas pela noite lisboeta!

Gostava também de enaltecer o desenvolvido skill linguistico nao so ao nivel do ingles mas tambem do castelhano!!

Muito bom post, tambem me arriscava a dizer que o melhor até à data!!


Speedy Gonzalo AKA Fast and Furious!!

Anónimo disse...

Mas que belo post, gostei mto da estrutura e das fotos a alimentar o texto...

Grande Marcolino dos Açores aceita esta abraço mabeco...

Bambilho

Anónimo disse...

É o nosso Borat...Famoso pelos seguintes quotes:

"When I buy my wife, at the start she was good, her vajin work well and she strong on plow. But after three years when she was 15, she become weak, her voice get deep like [in a deep raspy voice] 'BORAT, BORAT', she receive hair on her chest, and her vajin hang like the sleeve of wizard.
"

Ou....

"Joe, how many “points” do you have in your head?"

Anónimo disse...

Parabéns Boi Negro, conseguiste uma vez mais, fazer de "merda" um belo bolo de... mel!
E valeu a pena só para testemunhar a cara de pânico e desespero do visado durante a noite passada quando pressentiu, qual Voldemort, que algo de mau se iria passar...
E hoje, será que a cabeça de Tony Açoreano vai caber na sala de embrulho/feitiçaria/tortura sacro-ilíacal?
Quem será a próxima vítima do MPSE?
Greguuuuuuuu, onde é que tu andas?

ZMouro

Anónimo disse...

Vejam as dores do Tomás na chapa!!!

Barbas

Anónimo disse...

Obrigado pelas palavras e empenho demonstrado.

Abraços
ASS:Dead man walking

Anónimo disse...

MUITO BOM!!!

Unknown disse...

Grande marco lino ,

Mais uma visão do demo neste inóspito clube que é o grande Técnico.
o escritório do Marco lino é sempre um aclamo pit stop antes do treino, e de certa forma uma paragem obrigatória para aqueles que gostam de uma boa galhofada.
Muito bom post mais uma vez a fazer juros a uma capacidade intelectual do Boi Negro.


Tiago Catalão AKA Cão Raivoso

Anónimo disse...

Grande Post, um dos melhores.

Assim é batota, o Catalão está a escrever com o dicionario ao lado. :)

Daniel Murat

Anónimo disse...

Sem duvida um texto exemplar sobre um membro exemplar deste clube de mabecos.Existe ate a noçao de que as recuperaçoes ás vzs sao mais longas não pk o marco tenha culpa mas pk aquele cubiculo onde ele opera a sua magia tem algo de atractivo! um grande bem-haja a esse mestre de ligaduras (ja com seguidores)!

Zeca perfeito

Anónimo disse...

juros..?

Anónimo disse...

greenpeace for ever!!

lolololololololololololololololololololololololololololololol...

Um grande abra�o,

Jo�o Ricardo

Luis disse...

numa só palavra
domelhor
(não usei o dicionário)