quarta-feira, 20 de junho de 2007

Mabecas do Caneco



Na foto: Vera Nascimento, prestes a "virar a boneca" a uma jogadora Agrónoma

No passado dia 10 de Junho a Equipa Feminina do Técnico aceitou o convite do Belas para participar num torneio de 7’s no Cacém. Achámos que seria um bom teste ao resultado dos treinos para o torneio em Madrid.

Estava combinado reunir as Mabecas as 8h 45m de domingo (nas Olaias) para sair às 9h já que o torneio iria ser disputado a partir das 10h. Mas claro, sempre tudo atrasado e quando saíram já passava das 9h 15m.

Distribuídas por 3 carros lá iniciaram a viagem com normalidade… dois dos carros fizeram o percurso normal e chegaram alguns minutos antes das 10h (ao Cacém) o terceiro não havia maneira de chegar e porquê? Com Margarida Morais ao volante (meeeedo) e Marta Ferreira a co-pilotar (ou não...) dando excelentes indicações do percurso, este carro recebe um telefonema do treinador a perguntar porque razões ainda não tinham chegado ao campo do Cacém e a resposta foi…. “Enganamo-nos, estamos na ponte 25 de Abril (????) em direcção ao Algarve…”. Tudo se resolveu e pouco depois das 10h já estavam no campo.

Após o sorteio, calhou ao Técnico jogar primeiro com a Agronomia (última equipa a chegar), em seguida com Cascais e por fim com a equipa da casa. O Belas.

As equipas inscritas no torneio eram, à partida, mais fracas que a equipa Mabeca, vindo a maior dificuldade da Agronomia com quem jogaram logo de inicio, ainda meias adormecidas as mabecas não impuseram o jogo delas e não pontuaram tanto quando gostavam e seria possível se tivessem entrado a 100%, mas mesmo não fazendo um bom jogo ganharam por 12-0.

Acabado o jogo era altura de alongar, descontrair e descansar para o jogo seguinte. Enquanto no relvado aconteciam outro jogos, a Margarida Morais, mais uma vez em grande, e a Mariana Pimenta davam o “show” de dança que ensaiam todas 3as e 5as feiras no balneário antes dos treinos, e que nunca antes tinhas exibido em público, notou-se que estavam algo nervosas e tímidas mas ansiavam pelo momento em que todos iriam vê-las brilhar e aplaudir… ou então não…foi mau demais. Continuem a ensaiar!

Acabado o momento de descontracção e do triste espectáculo de dança e teatrinhos era altura de concentrar e aquecer para o jogo seguinte, com a equipa de Cascais. Sendo a primeira vez que esta equipa participava num torneio as Mabecas tinham obrigação de fazer uma bom jogo e por em prática sem grandes pressões o que tinham treinado. Conseguiram impor-se no jogo, como seria de esperar, e pontuaram com alguma facilidade no entanto não fizeram um jogo claro, como gostariam de ter visto os treinadores perante uma equipa menos experiente.

Era altura de descansar e esperar pela hora de jogo com o Belas que se mostrava mais forte do que à partida seria de esperar e não se previa um jogo fácil. Esta pausa de jogo foi mais curta que a anterior e não houve muito tempo para descontracções e o tempo também não estava a ajudar, a chuva marcou presença durante algum tempo e ate com algum intensidade.

Já em campo, cheias de vontade de ganhar as Mabecas dão o pontapé de saída, ganham a bola no ar e marcam ensaio, como diriam “foi o Joe e o Roahn que ensinaram em Coimbra”.

Foi um jogo bem disputado, o Belas mostrou muita vontade de impressionar o seu público e apenas por inexperiência nao conseguiu traduzir a vontade em resultado. No final o Clube anfitrião tinha febras na grelha à espera para uma calorosa 3ª parte.

O Técnico foi o vencedor do torneio, trazendo a conquista do torneio para o clube e a alegria de uma tarde muito bem passada.

19 comentários:

Anónimo disse...

Só pa esclarecer eu n tava a co piloto... Nao tenho culpa da distracçao dos outros.

Anónimo disse...

a tata nunca tem culpa, já repararam?

Anónimo disse...

e tu? devias estar muito distraida nas msg.... serves de muito

Anónimo disse...

Calma meninas ninguém estava alerta e não havia motivos de preocupação, um dos treinadores estava no carro, ainda a dormir e um dos motivos do atraso mas lá estava.
Também houve aventuras durante este "engano" mas acabou tudo em bem.
Quanto ao torneio já falamos mas volto a lembrar:"É só vocês quererem e não vos param."
Meninas mais trabalho e mais dedicação para o próximo ano e fazemos ainda melhor figura do que fizemos este ano.

Beijinhos para as minhas Mabequinhas

Toupeira

Anónimo disse...

MARGEM SUL HARDCORE

Anónimo disse...

ATENÇAO!!!

Sr. Treinador, acabas de dizer "mais trabalho e mais dedicação para o próximo ano e fazemos ainda melhor figura" quer dizer que... tu e nós meninas, faremos parte da mesma equipa? Tu como treinador e nos a jogar...

Anda lá e atura-nos, mais ninguém neste clube tem o dom da paciencia como tu.

beijinhos

Anónimo disse...

Calma lá que essa de ser o único a te paciência não é bem verdade. Ora então vejam que este ano, aquando a minha ausência, o Sr Luís Cavaco, o Sr Pisco e o Sr Tiago Sousa e Silva aturaram-vos. Desde já agradeço toda a ajuda.
Quanto ao cargo a que a minha mabeca pepper se refere provavelmente não o vou poder ocupar devido a falta de tempo, mas o futuro só a Deus pertence.
Beijinhos

Toupeira

Anónimo disse...

és um homem muito ocupado foufas

Anónimo disse...

Tata tu põe-te alerta se não ainda vamos parar ao Pragal.

Anónimo disse...

A Tata pensava o que jogo era na Sobreda... acontece.

beijos mabecas

PerAliens

Anónimo disse...

Para que fique registado... NAO ERA EU QUE IA A CONDUZIR...e quando disse que era pela ponte era pela ponte que ia dar ao viaduto duarte pacheco.....

Anónimo disse...

Hei, foi um mal entendido. A Tata não fez confusão nenhuma, apenas deixou de estar alerta durante uns minutos e também estava tudo distraído e ZDRA, fomos ver como é que a carrinha do pai da Maggie se portava a chuva.


Toupeira

Anónimo disse...

Claro Tata, quando se diz "vai pela Ponte" ocorre-nos logo da do Viaduto Duarte Pacheco... :D ehehe

beeiiijos

PerAliens

ps: o que importa é que trouxeram o Can... a vitória!

Anónimo disse...

topas obrigado pela parte que me toca!!

Fork´s

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa pelo lapso.
Obrigado FOrky e Ruben Que muito me ajudaram, principalmente com os avançados.
Abraço

Toupeira

Anónimo disse...

Ó Forky onde anda o teu TÉNI?

Anónimo disse...

Cheira-me que o Forky andou em altos pianos lá por Madrid não?LOLOLOl

Toupeira

Anónimo disse...

What goes on tour...

Anónimo disse...

ainda bem que me defendem e percebem que realmente a culpa não foi minha, tinha uma ideia que o cacém era na margem sul, e quando marta duarte ferreira me diz: "vai pela ponte" obviamente que só havia uma coisa a pensar!

De referir também que a minha actuação de mariana pimenta precisa sem dúvida de mais ensaios, mas não era eu quem estava timida, mas sim a minha companheira.

inté