

Tendo completado ontem 28 lindos invernos, a TET não podia deixar passar a ocasião e em parceria com os já afamados biógrafos do Eixo, produziu este "Meet The Players" dedicado a essa figura das Olaias:

Arturenko, o Sócio, Enko, Artur e os Mini-meus, El Capitan.by Nuno&Nuno
"De origem dúbia, entre a Cova da Moura e a Ucrânia, o Arturenko, tem vindo a cimentar a sua actividade mabeca neste nosso clube, diversificando a sua actividade em função da sua disponibilidade física, senão vejamos:
Jogador polivalente no cinco-de-trás dos avançados, cria um clima de “Respect” sem precisar de soletrar como a Aretha Franklin. Compensa em empenhamento e vontade o que falta em dimensão, deixando pontuados no jogo alguns daqueles saborosos momentos que se comenta, de cerveja na mão. Se for possível corrigir a sua pose “dez para as duas” e levá-lo ao esticador, temos um segunda-linha de envergonhar Bambis e ex-polacos, que nunca pegaram num saco de cimento e parecem fazer ferro com sandes de mortadela com azeitonas.

Acossado de uma arreliadora lesão de “over-use” tornou-se no melhor director de equipa do mundo oval, desempenhando desde as mais simples tarefas logísticas (camisolas sempre impecáveis, estatísticas), como as mais delicadas negociações com patrocinadores (Citroenko) e seguradoras. Pelo meio fica a integração dos novos elementos, feita com a mesma dedicação e musicalidade das “Sister Sledge” no seu icónico hino de pertença familiar.
Enorme galvanizador mabeco, com créditos e memórias de grande actividade na noite lisboeta, assumiu novos comportamentos mistos de maturidade e exaltação de valores corporativos, constituindo para os mais jovens uma referência incontornável. Um paradigma para os verdadeiros mabecos...

Muitos poderão apontar-lhe momentos menos conseguidos e mais controversos para os quais deixamos uma mensagem: gostamos de ter elementos com passado, que tenham os olhos postos no futuro!
Contamos contigo Enko, para iluminar o caminho da superação e do sucesso!"

A Esta sempre inspirada prosa, a TET deixa o abraço de "Feliz Aniversário" e relembra o lema do Eixo a quem pensava que este elemento era inatingível: "Ninguém é imune à TET"
Agradecemos a colaboração externa das fotos de arquivo "da sua meninice" vindas de fonte, obviamente, reservada.
The Eixo Team