segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mabecos na Africa do Sul - Post 2

Alteracao de planos.

Mais uma segunda feira, mais um post, desta vez de Durban. Pedro e Duarte ao contrario do que estava previsto partiram quinta-feira, dia 28 pelas 5:50 de Joanesburgo para Durban, mais propriamente para a escola de Glenwood.

Glenwood encontra-se no top 10 das escolas da Africa do Sul, em termos de rugby. So para terem uma nocao da grandeza desta escola, podem ver que so no escalao sub-19 tem 7 equipas.

Quinta-feira, quando chegamos, fomos muito bem recebidos pelo irmao do Jaco, treinador da equipa principal da escola. Mostou-nos a escola toda, o que foi muito bom. Ginasio foi o primeiro passo nesta escola seguido de almoco. Na parte da tarde fomos assistir ao treino da primeira equipa, que treinou contra os Sharks sub-19. Conseguimos um pouco da qualidade de ambas as equipas. Quando chegamos a escola de novo ja eram 6 da tarde, o que significava hora de jantar.

Nesta escola os horarios sao muitos rigidos, ou seja, as 6 da manha e a hora de despertar, 6:30 temos o pequeno-almoco, pois as 7 temos treino na academia que termina as 8:30, depois vamos ao ginasio e temos os nossos exercicios fantasticos para fazer (interval training ou pliometricos). As 12:50 almoco e as 15 treino com a equipa que termina as 17. As 18 como ja disse e a hora do jantar e de seguida temos duas horas no computador antes de irmos dormir as 9 ou as 8:30.

Sexta-feira comecou bem, treinamos na terceira equipa, correu muito bem. O treinador so esteve presente no inicio do treino depois disso foi-se embora e treinamos manobra sob as ordens do capitao. Depois disto ginasio, e concluimos o dia com muito descanso, pois no dia seguinte ansiava-se um jogo muito duro. Frente aos Affies, equipa de pretoria, numero 2 do ranking da Africa do Sul.

Sabado, dia de jogo, acordamos as 7 da manha, tinhamos que estar no campo as 8 para aquecer. Nos iamos comecar por jogar na setima equipa e depois iamos para o banco da terceira. O primeiro jogo, o da setima foi muito dificil pois os nossos companheiros de equipa nao eram os melhores, ou seja muitos erros individuais. Passamos quase o jogo todo a denfender, deu para mostrar um pouco das placagens tugas, mas pouco mais. Perdemos o jogo por 21 - 7. O segundo jogo, o da terceira equipa foi a 1:30, neste so o Pedro entrou, mas apenas durante 3 minutos. O treinador so faz substituicoes se algum jogador se lesionar, o que nao e muito bom. Por fim vimos muitos bons jogos, principalmente o da primeira equipa. Um jogo muito duro, placagens muito duras e um ritmo de jogo invejavel. Para vermos o nivel dos jogadores, a maioria deles ja tem contrato com as academias dos Sharks ou dos Blue Bulls, ou entao jogam na selecao da Africa do Sul ( o ponta e o medio de formacao).
Nos 32 jogos de rugby, ente os escaloes de sub-14, sub-15, 1ub-16 e sub-19, que decorreram na escola, apenas num a equipa da escola levou a melhor num, nos sub-15 primeira equipa.

Domingo podemos dormir um pouco mais, so acordamos as 11, depois fomos a tres centros comerciais aqui perto da escola com da escola.

Segunda-feira, routina normal, mas a tarde tivemos um treino de velocidade com a primeira equipa, o que foi muito bom.

Este fim-de-semana temos novo jogo, mas desta vez vamos jogar numa equipa melhor.


Ps: Pedimos desculpa, mas nos estamos a escrever nos computadores na escola, logo nao temos acentos e tambem nao conseguimos publicar fotografias.

TET

2 comentários:

nuno fradinho disse...

Força aí malta!! Qual é o intervall training que tanto falam?

Anónimo disse...

Então e umas fotos p malta ver?

Então e como é que elas batem aí? Como é que estão de sal? Há gambas com mel?

Enko