terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Meet the Players - Special Edition

O Glossário de Bernardo Quintela - O Grego (γρεγο), segundo ZMouro

Avants, como não podia deixar de ser, a utilização desta “técnica”, em que ele é um exímio executante, é sinónimo de “Grego”, para ele o rugby seria ideal se não houvesse bola. Seria um “Bofasball” em que o objectivo seria chegar à área de ensaio contrária, com uma cabeça arrancada… às bofas! Há quem diga que ele apurou esta “técnica” após uma cirurgia mal sucedida a um tal ossito do carpo chamado escafóide. Hoje em dia, mal consegue agarrar/manipular o seu próprio órgão sexual, mas isso é por outras razões…

Berbere (Homem livre…?), é outro nome porque é conhecido o nosso Bernardo, fruto da sua tez, à primeira vista morena, mas visto mais em pormenor, vislumbra-se uma quantidade considerável de surro oriundo das toalhas imundas e abusivamente utilizadas, a que ele se limpa…

Chupona de mar, vulgo Lambreia em castelhano, a melhor e talvez a única amiga do Dr. Cock-sucker, digo, Stone sucker que é a sua tradução Inglesa (são dois seres muito solitários e anti-sociais).

Dialeto Grego/Gregúuuu, é a sua língua mãe, classificada deste modo porque só a sua Mãe o entende na perfeição… note-se, que esta forma de comunicar, vai-se tornando imperceptível à medida que ele se vai enervando, e o já de si pobre, vocabulário, resume-se a “Estes, s#hjk%qe ln*vk»hjkuiffdass… gajos pá!”

Elvis, quem é que ainda não assistiu ao espectáculo de ver o nosso Elvis Grego a pentear-se ao som do clássico, “Love me tender”?

Família, consta que para poder aceder ao mundo vip e cor de rosinha se serve do nome do primo, um tal de Choca que também é conhecido por Zé Diogo Quin-tolo…

Grego é o seu nome de guerra, quando ouve alguém chamar “Greguuuuu” é porque já lhe surripiaram a toalha ou pior, esconderam-lhe o pente e a gomina

Homofobia, este atributo é um pouco delicado, controverso e ambíguo, tal como o Bernardo (também conhecido como - O Homossexual). À semelhança do seu animal doméstico preferido, a Lampreia, o Bernardo tem a sua situação sexual mal resolvida, arriscaria mesmo a dizer que o que motiva as suas atitudes e comportamentos homofóbicos é a pertinente dúvida em relação à sua própria sexualidade. Na Psicologia Freudiana, esta situação, traduz-se numa Homofobia Interiorizada.

Ira, este é de todos os pecados mortais aquele que o Bernardo mais comete… Há quem diga que a Ira é uma loucura brevepor não se controlar a si mesmo, perde a compostura, esquece as suas obrigações, persegue os seus intentos de forma obstinada e ansiosa, recusa os conselhos da razão, inquieta-se por causas vãs, incapaz de discernir o que é justo e verdadeiro…” Assim como “os javalis espumam pela boca e esfregam as suas presas para as aguçar; os touros dão golpes no ar com os seus cornos e espalham areia batendo com as patas; os leões rugem; as serpentes incham o seu pescoço; o aspecto dos cães enraivecidos é sinistro…”. Numa palavra, o que o nosso Bernardo sente é MEEEEDÚ!

Já… já, já, já vais… ver pá, vou-te……!, esta é uma das suas ameaças mais utilizadas, é uma técnica que utiliza para ganhar tempo de resposta, que normalmente se fica por – “Este, este, este… gajo…. Pá.. ..és um… parvinho pá, sem graça nenhuma!

Kapital, foi um dos locais de Kulto e onde o Bernardo deu os seu primeiros passos nas danças de Saloon… Diz quem já o viu actuar que é um autêntico Fred Astaire, o pior é quando faz “avant” (ver letra A) com o seu par…

Lampreia, o único animal que suporta o Bernardo, quem conhecer o “bicho”, percebe porquê…

Menino Bernardo, mais conhecido com o pequeno burgs de campo de Ourique.

Nunos, são o seu pior pesadelo, o Lopes (Boi Negro) e o Mourão (ZMouro). Deveriam ser uma referência para o Bernardo, tal como são para outros jovens, mas ele insiste em afrontá-los, na sua habitual reacção de medo e fuga para a frente e normalmente sai-se sempre mal… É caso para dizer, que “o feitiço vira-se sempre contra o feiticeiro”.

Obstinação, é um dos defeitos/qualidades do Bernardo. Ele é persistente, teimoso e inflexível, normalmente na defesa do indefensável… É que raramente tem razão…

Petromyzontidae Quintelae, é a família do Bernardo…

Queres levar uma bofa, pá?

Raquetas, pás, remos, tijolos, cotos, assim é conhecida aquela parte dos membros superiores do corpo humano, que vai dos punhos às extremidades dos dedos. No caso dos quadrúpedes designam-se por patas…

S.L.B., só podia ser o seu clube…, e mais não digo, para não sofrer represálias!

Tiramissú daqui, terá dito num dos WCs do Lux…

Urros, são os sons que o Bernardo liberta quando vê um/a qualquer mabeco/a fazer um “Búfalo”… Fica de tal forma alterado que urra qualquer coisa como – Gruaooaaaaahgh, BÚUUU-FALO! “Agora bebe isso tudo de penálti até ao fim, seu miserável de cocó”, enquanto revira os olhos de tal forma, que quase lhe saltam das órbitas…

Vingança é um prato que se serve frio, ou melhor, é um fruto suculento que se deve deixar amadurecer. O problema é que o Bernardo não é muito dado à paciência, nem ao poder de encaixe… Assim, espero que depois deste MPSE (Meet the Players, Special Edition), o Bernardo não vá pelo caminho fácil do impulso primitivo de se querer vingar deste humilde, sincero e indefeso escriba, e opte por acatar o evidente tal como o provérbio espanhol sabiamente recomenda - “nenhuma vingança é mais honrosa do que aquela que não se leva a cabo”.

Wrestling é o que o Bernardo (GT(D) – Greek T(D)aborda) se vai acabar por dedicar, depois de deixar as Lampreias. Aliás, o sonho dele sempre foi vestir uma daquelas fatiotas justas e “lutar” com homens, especialmente agora que se tornou um “rato de ginásio”, já só lhe faltam as bombas…

Xixi é um dos insultos preferidos do Bernardo – “Opá, vai, mas é beber xixi…” e quando está mesmo, mesmo fulo e quer deixar alguém sem a mínima hipótese de resposta, acrescenta – “…e comer cocó!!!”

YMCA, é o que se aconselha a um jovem assim “diferente”, como o Bernardo… No man does it all by himself, I said, young man, put your pride on the shelf, I’m sure they can help you today. It’s fun to stay at Y-M-C-A (repeat). They have everything that you need to enjoy, you can hang out with all the boys

Zorba, como não podia deixar de ser… É aquela dança que o nosso Grego faz quando acaba de despachar duas imperiais ao mesmo tempo (ele não resiste ao desafio - Duuuuas???). Esta proeza é bastante rara, uma vez que envolve, simultaneamente, uma destreza manual e fina e bocal…

P.S.: Em off, ao enviar este glossário, o Autor confidenciou o seguinte: "P.S. Conto com o vosso apoio para me protegerem das eventuais represálias do grego..."

Z, nem uma equipa inteira te vai safar da ira do Grêguuu...

35 comentários:

Anónimo disse...

Grêguuu!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pa, só tive tempo de ver metade, e está... fenomenal!!

Brian

Anónimo disse...

Q maravilha....

mas acho que a vingança vai ser taaaarrivel!

Anónimo disse...

Esse anonimato é medo do Grêgu?

TET

Anónimo disse...

Mto bom, isto eh trabalho de semanas a fio com mto processo creativo e trabalho de escarnio.....
Imprimam e ponham no balneário

Greguuu!!! o tuga com ar de turco
Bambilho

Anónimo disse...

Está perfeito!
Algo mais que me lembre do Grego que não ficou aí explícito são os "diálogos" que ele tem com o nosso fisioterapeuta Jardim, que como sempre acabam em ameaças.
Estão de Parabéns!
Já agora aproveito para enviar um abraço ao Grego.

Toupeira

Anónimo disse...

Grande espetáculo!!!
Greguuuuuuuuuuuuuuu!!!
és o maior!!!

Barbas

Anónimo disse...

Esqueci-me dum detalhe à Carrilho: Reparem bem no "corte de cabelo" do Pisco.

Toupeira

Anónimo disse...

Ainda não li tudo...mas está sublime!!!

Brilhante mesmo!

Abraços,
Biffi

P.S.: o Grego confidenciou-me que ia fazer a sua aparição em jantaradas na 1ª que fizermos no clube! Será ainda mais interessante depois deste post!

Anónimo disse...

Só para tranquilizar todos os bloguistas mabecos e outros, o Bernardo já me telefonou e consegui perceber (fruto de muitos anos de convívio com o personagem...), entre os seus grunhidos que achou muita piada ao MTP-SP sobre ele, confirmou todas as histórias, confessou-me outras mas que, por respeito ao próprio, não vou partilhar aqui (seria um abuso, especialmente aquela da festa na faculdade de Ciências em que, ainda sem estar com os copos, foi sodomizado por dois colegas "Palops" enquanto dava linguados numa Lampreia..., e aparentemente o hálito da "bicha" não tinha sido muito mau!). Pediu-me ainda que, se alguém o visse a fazer-me o que quer que fosse, em jeito de retaliação, para o impedirem e caso fosse necessário, podiam utilizar todos os meios, incluíndo choques eléctricos, tacos de baseball, G3, os ténis lacoste do Marcolino, o cão Patusco e a pomba Joana...
Conto, como é óbvio, com todo o vosso incondicional apoio!

ZMouro

Anónimo disse...

Caríssimo Grego,

Como vês, a paciência na vida é recompensada e percebes a necessidade de tempo (esse factor precioso nos tempos modernos)para que o Mouro libertásse esta pérola criativa, solidamente amarrada à realidade, como convém neste espaço de comunhão e partilha.
Entendo o teu desejo de reserva e recolhimento mas apelo à tua presença no clube num futuro próximo, por duas razões fundamentais: a enorme necessidade de catarse deste momento sublime e a minha necessidade pessoal de uma toalha seca e engomada a cheirar a amaciador de algodão, que na tua ausência me falta. Esta carência é tantas vezes compensada por "uma qualquer" mas como sabes a minha fidelidade à tua toalha já foi sobejamente comprovada e eu sou um sentimental que valoriza os afectos...

Aceita um abraço amigo
Boi Negro

Anónimo disse...

"a minha necessidade pessoal de uma toalha seca e engomada a cheirar a amaciador de algodão"

sublime...

Jon

Anónimo disse...

Telefonei ao Grego a contar isto...

Ele ainda não tinha visto...mas ainda antes de ver disse-me:

"C#$%brões páh, é que eu vou hoje ao clube, e vocês vão ver! C#$%brões, C#$%brõesm pah! eu já estava à espera!!!"

Cuidado com o Grego...

Enko

Anónimo disse...

Caríssimos,

Acho que não merecia tamanha distinção. Um abecedário inteiro de dedicado à minha pessoa.
Os meus sinceros parabéns ao escriba pelo tempo dispendido, que sei que foi necessário, para conseguir construir este texto.
Zé Mouro: o que não consegues com a excelência substituis com o trabalho. És um exemplo para os mais novos. Para os mais desatentos Mouro de trabalho e não uma derivação de Mourão, apelido do Nuno. Foi aliás o Nuno que deu origem à célebre expressão “...estou a trabalhar que nem um Mouro...
Boi Negro: esse recalcamento fruto muito provavelmente de uma década de enviusamento na tua vida, na cidade banhada pelo Mondego, já devia ter acalmado. Não podes deixar que essa agressividade entranhada e recalcada que deixou de ser expurgada quando deste por terminada a tua actividade râguebistica comande a tua vida. Sabes bem que é um prazer dispor os meus pertences pessoais aos amigos. Não faças dessa minha generosidade um ponto ganho a teu favor. Já passei por muitas Termópilas para saber que o número não faz a força mas sim a determinação que cada individuo põe em prol do grupo. E deixa-me dizer que é com alguma tristeza que semanalmente constato que sem a sombra (i.e., chapéu, suporte, protecção, compadrio, etc...) do Zé Mouro és uma pálida imagem daquilo que pessoalmente acredito que ainda podes vir a ser.
Aos restantes Mabecos resta-me apenas dizer que fico contente por ainda não vos ser indiferente.
Uma nota para o menino Artur que anda a por em circulação fotografias tiradas durante digressões a terras de nuestros hermanos, não preciso de lembrar que “what goes on tour stays on tour”, pois não?

Um gandeabrasse,

Zorba o grego

Anónimo disse...

Daqui o meu forte e sentido abrasse a esse grande icone do nosso balneario!!O "grande" grego!
É sem duvida uma mais valia ter um elemento como o Bernardo numa equipa!

Grego recebe este abraço deste teu amigo

Forks

Anónimo disse...

Grande Greguuu!!! ta brilhante este MPSE. mt bem explorado. e a fotografia do grego no wrestling tá perfeita. aquele brilhozinho nos olhos enquanto espanca uma pessoa é genuino!!!

DUAASSSSSSSSS pro grego!!!!!

xikelio

Anónimo disse...

en dos palabras....Im...pressionante

sempre a considerar..Patto

Anónimo disse...

Além do comentário sobre a frase do Boi Niegro (em coment anterior) não queria dizer de enviar o meu abraço pessoal ao Gregu! Sempre a considerar!

DUAAAASSSSSSSS....

JON

Anónimo disse...

Grande GREGUUU!!! este MTPSE está PORTENTOSO!!! EXIMIO!!!

Toupas: era o cabelo dum jovem q acompanhou os homens para ver uma tal de taça iérica de juniores...

Tenho-te a dizer q a GOMINA TOUR 2004 foi o iniciar de algumas viagens a terras de nuestro hermanos, q todas só estão ao alcance de alguns!!!
Mas tavas alerta sim!!

Cheira-me q hj o grego até treina, e a sorte dos nunos é a bola chegar ao grego e acontecer akilo q ele considera um gesto técnico, avant, senão já estava a ver o grego a entrar pelos nunos dentro... cuidado q ele vem bruto!!

GRANDE "ABRASSE"

Pisco Luís

Anónimo disse...

Sim senhor, o Bernardo com a sua prosa em forma de resposta, deu uma prova que está muito mais maduro e sensato (para além de se exprimir muito melhor na escrita que na oralidade...). A este facto não deve estar alheio, o salutar convívio e porque não dizê-lo, a sã e útil aprendizagem, com os seus dois "carrascos" de estimação - Os temíveis Nunos, mas também o facto de ter deixado de jogar e consequentemente de ser alvo da injusta chacota à sua singular e invulgar técnica de fazer avants... Bernardo, estás no caminho certo e revelaste-te um Senhor. Dou aqui a mão à palmatória e prometo que daqui em diante vou perseguir e fazer a vida negra a quem ousar gozar contigo...

Grande Abrasse,

Z, O Mouro

P.S. Até logo...

Anónimo disse...

Afinal o Mágico não espalha só a sua magia no rugby!

abrc ao grande Mourão!

Do grande aluno,

Mário Esteves aka Bizas

Anónimo disse...

BOA!

Anónimo disse...

Grego!!!

Depois disto tudo, já foste ao clube, falaste às pessoas, e nada...!!! Continuas o mesmo palhaço...não reages a nada!!!...

Marco

Unknown disse...

Uiuiui....

Marcolino Garrotes versus Greguuuu

Decisão do Titulo Mundial de Pesos

Plumas

no Pavilhão Atlântico comprem já

os vossos bilhetes...

Ab

CP

Anónimo disse...

Ui...nunca vi o Marcolino assim...tão...impetuoso...agresssivo...sem papas na língua...

Mas a malta dos Açores é mesmo assim...quando é para entrar a matar não usa paninhos quentes...

Não sei se o Grêgu vai achar muita graça...

Enko

Anónimo disse...

Grego Termopila Vs Anão Açoreano!!!

O choque dos dois MPSE!!!

O Martin Scorsese está a estudar o guião e à espera do resultado para fazer um Blockbuster épico.

Tom Cruise as Grego
Joe Pesci as Anão
Petra Nemcova as "Boazona da tabuleta dos assaltos"
Boi Negro as "apresentador"

Estreia a 2 de Março!!

Anónimo disse...

Estava a notar uma certa decepção nas hostes por uma falta de agressividade da minha parte, como não gosto de decepcionar os amigos aqui vai disto.
Marcolino: muito cuidado com aquilo que dizes. O meu limite de tolerância contigo é baixo, como aliás é sobejamente sabido. O motivo é simples, a idiotice tem limites que tu extravasas largamente.

Gregix

Anónimo disse...

Ui... challenge... resta saber se o Marcolino se ficará com esta! Será que fica "medo" no ar?!


Jon

Anónimo disse...

Terá alguma coisa que ver a ausência do Marco com esta troca de palavras?
Não sei não.
Abraço

Toupeira

Anónimo disse...

É caso para perguntar..."Marcolino, Where are you now?", ao jeito daquela música que todos conhecemos...

Abraços,

Biffi "Acendalhas"

Anónimo disse...

Grande Greguuuuu...
É com muita pena minha que tenho sentido a ausência deste "grande" jogador. Mesmo sabendo que cada vez é mais dificil estar em todas...oh Bernardo tens que aparecer mais....vem fazer nem que seja um toca sazonal com a malta!
Ta ta ta ta taratata tatatatat...........aí vai ele

Abraço,

King of Bamboo

Anónimo disse...

Muito bom!

Mas venho deixar duas sugestões para MTP-SE. Acho que há personagens demasiadamente incontornáveis para não serem alvo destes cronistas, como por exemplo o nosso Sr. Rogério. Esse sem dúvida que merecia um post.

Saudações mabecas,

Chico Silveira

Anónimo disse...

muita bem Mourão!!! um verdadeiro reportório de quem conheçe bem o Berna/Grego/Urso/Lampreias/Quintelopoulus/Turco

ab
Kika

Anónimo disse...

Professor,

Não fiquei esclarecida na última aula sobre os impactos de uma barragem. Podiamos combinar uma hora para esclarecer no seu gabinete? ;))
Sem mais,
Gossip Girl

Beijinhos Grêguuu

Pirata Sérgio disse...

Professor,
Você deu-me 17 em Estudos Peneanos,
Beijinhos